quarta-feira, 7 de abril de 2010

1.Tenho casas sem ser bairro,No meu nome casa tenho,Sem ser cão protejo o dono,Que me usa se lhe convenho.
Resposta à Adivinha: aqui...
3A expressão Ano Novo,Tinha três N's outrora,Na ortografia moderna,Como é que se escreve agora?
Resposta à Adivinha: aqui...
5.Não digo nada, sou mudomas às mães, filhos e pais,que me falam por sinaiseu respondo sempre a tudo.
Rio quando vejo rir,choro se vejo chorarnáo sou nada pra mentirnem também sei anganar.
Resposta à Adivinha: aqui...
7.Veja lá bem se consegueE a adivinhar se atreveDe que se enche um barrilPara que fique mais leve?
Resposta à Adivinha: aqui...
9.Sem ser livro tenho contasMuitas contas venho a terMuitos contam minhas contasMesmo até sem saber ler.
Resposta à Adivinha: aqui...
11.O que me é a mim a sograDa mulher de meu irmãoPense lá por uns momentosDiga sem hesitação?
Resposta à Adivinha: aqui...
13.Vi mil filhas bonitasDe pais pretos ter nascidoE numa dança ascendenteNum momento ter morrido. Faúlhas
Resposta à Adivinha: aqui...
15. Ninguém gosta de me verSou ligeira e detestadaPor comer dos seus manjaresMesmo sem ser convidada. Mosca
17.
19.Destino de muitas estradasTodas enfim lá vão darDê lá a voltas que derQue um dia lá vai parar.

21.Diga como pode serDuas mães e duas filhasIrem sempre à mesma missaApenas com três mantilhas.

23.Sou quentinha e apreciadaE a muitos eu dou prazerQuanto mais eu sou usadaSem chama faço aquecer.
2.É um pai muito feliz,Que traz ao lar alegria,Anda sempre lá por fora,Só vem a casa num dia.
Resposta à Adivinha: aqui...
4. Em acção damos prazermas tortos nos fomos feitospra tirar a vida àquelesque andam sempre direitos.
Resposta à Adivinha: aqui...
6. Diga qual o animalPor incrível que pareçaCaminha sem problemasE tem os pés na cabeça?
Resposta à Adivinha: aqui...


8.Qual é a coisa afinalQue inda a mãe está pra nascerJá anda todo fogosoSeu próprio filho a correr?
Resposta à Adivinha: aqui...
10.É uma coisa importanteQue todos sem falhar temosQue aumenta cada vez maisSempre que nós o perdemos.
Resposta à Adivinha: aqui...
12.Vera se chama a filhaDa tia de seu irmãoO que lhe é a si a VeraEm termos de geração?
Resposta à Adivinha: aqui...
14.Sou velho diz o rifãoÉ triste e duro o meu fadoDos quatro irmãos que nós somosSou o menos desejado. Inverno
Resposta à Adivinha: aqui...
16.Qual o rio de Portugalque ao contrario teve a sorteem vez de correr para Sulcorre do Sul para o Norte....
18.
20.Românticos são meus três filhosMas bem maldosos que sãoCom prazer despem as fêmeasPara apresentar meu irmão.

22.Sou velhinha muito queridaE tratada com amorMinhas filhas são caladasMas meu neto é falador.
Resposta à Adivinha Numero:
1 Casaco
3 A... G... O... R... A...
5. Espelho
7. Buracos
9. Terço ou Rosário
11. Mãe
13. Faúlhas
15. Mosca
17. Junta
19. Resposta à Adivinha: Próxima Semana...
21. Resposta à Adivinha: Próxima Semana...
23. Resposta à Adivinha: Próxima Semana...
Resposta à Adivinha Numero:
2. Pai Natal
4. Anzol
6. Piolho
8. Fumo ou fogueira
10. Sono
12. Primavera
14. Inverno
16. Sado
18. Fogo
20. Resposta à Adivinha: Próxima Semana...
22. Resposta à Adivinha: Próxima Semana...

Sem comentários:

Enviar um comentário